Na sequência da ação levada a cabo pelo artista plástico Bordalo II, na noite passada, na escada do palco do Parque Tejo, o Secretário-Geral do Sistema de Segurança Interna, vem prestar o seguinte esclarecimento:
A área em causa é da responsabilidade da PSP, contudo, pelo facto de, no momento decorrerem trabalhos de construção na zona do palco, o espaço ainda não é considerado um espaço público, sendo responsabilidade do empreiteiro da obra, bem como da empresa privada contratada para o serviço de segurança.
Nesta fase, o fluxo de construção obriga à entrada e saída de muitos funcionários nas diferentes áreas do recinto.
O plano setorial de segurança do Parque Tejo só será colocado em vigor, a partir do momento em que a obra esteja concluída.
Reiteramos ainda que, antes dos eventos e logo após implementação do plano setorial de segurança, será efetuada uma vistoria aos recintos por parte da PSP, e que os mesmos só serão abertos após confirmação de que reúnem as necessárias condições de segurança.
O SSI encontra-se a acompanhar de perto a situação e a articular com a PSP as medidas necessárias a acautelar a segurança do recinto
Lisboa, 28 de julho de 2023