Realizou-se esta tarde, mais uma conferência de imprensa de segurança, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna, na presença dos representantes das forças e serviços de segurança para dar nota dos dados mais relevantes dos eventos da JMJ.
Ontem em Fátima terão estado cerca de 140 mil peregrinos, sem ter havido grandes constrangimentos quer ao nível do Santuário, quer no que respeita aos eixos viários de acesso e saída.
Ontem, nos jardins próximo do Casino do Estoril um evento relacionado com a JMJ reuniu sem impactos negativos cerca de 80 mil peregrinos e jovens.
Desde o início desta manhã que está em pleno funcionamento o dispositivo das forças de segurança, proteção e socorro e emergência médica, considerando que só no passeio marítimo de Algés, num evento que congrega sobretudo peregrinos de nacionalidade francesa, são esperados cerca de 40 mil.
O evento Cidade da Alegria, em Belém, e o Festival Juventude são eventos que colocaram pressão ao longo do dia de hoje.
Mas o ponto alto e primeiro grande desafio para as forças de segurança e proteção civil e emergência médica é hoje com a Missa no Parque Eduardo VII, com previsão de afluência que poderá chegar aos 200 mil peregrinos.